ATENDIMENTO (19) 3565-7490

  1. 04/05/2018 15:26
    Para comemorar um ano do projeto “Domingo no Parque”, a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar na cidade de Itapetininga (SP), neste domingo, dia 6 de maio. O voo das aeronaves A-29 Super Tucano, com as cores da Bandeira do Brasil, ocorrerá às 16h na Praça dos Três Poderes, em Jardim Maraba. O espaço é aberto ao público. A Relações Institucionais da Prefeitura de Itapetininga, Aline Fernanda de Moura, explica que o projeto “Domingo no Parque” está completando um ano com muito sucesso. Desde janeiro de 2017, são oferecidas, todo domingo, atividades artísticas, educativas e culturais gratuitas para a população na Praça dos Três Poderes. “Além de comemorarmos a data, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça também será alusiva ao Dia das Mães que será celebrado em 13 de maio. Há muito tempo, desde 2007, a Fumaça não se apresentava aqui na cidade. Toda a população está com muita saudade das acrobacias no céu. A repercussão está sendo muito positiva, desde que divulgamos a presença da Fumaça na nossa cidade”, comentou. Além da demonstração da Fumaça às 16h, o evento terá outras atrações musicais, culturais, teatrais e, também, voltadas para a área de saúde. Durante o evento, será feita a arrecadação de livros para a campanha “Doe um Livro”, em um estande na Praça dos Três Poderes, das 13h às 19h.
  2. 04/05/2018 15:22
    Uberaba e região já podem se preparar para receber as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça neste final de semana. No próximo sábado, dia 28 de abril, às 16h, a Fumaça irá se apresentar na abertura da 84ª ExpoZebu. A demonstração irá começar às 16h no estacionamento Parque Ipê, no aeroporto de Uberaba. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, explica que a última vez que a Esquadrilha se apresentou em Uberaba foi em 2006. “A Fumaça agrega ainda mais para a abertura da ExpoZebu, que é um evento que, tradicionalmente, agrada bastante a população de Uberaba e região”. Vale ressaltar que a demonstração da Esquadrilha da Fumaça irá acontecer em um local diferente da ExpoZebu. A Feira será no Parque de Exposições Fernando Costa; e a demonstração da Fumaça, no estacionamento Parque Ipê, no aeroporto de Uberaba. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça terá entrada gratuita. Histórico Com mais de 3.800 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a Esquadrilha da Fumaça representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante, com a Força Aérea Brasileira. Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Um oitavo piloto fica em solo, realizando a locução. As missões também podem contar com avião de apoio para o transporte de equipe e material.
  3. 04/05/2018 15:19
    Sentados nas pedras da orla ou espalhados pela areia da praia, o público de mais de 15 mil pessoas assistiu à demonstração da Esquadrilha da Fumaça na Beira Mar Continental, em Florianópolis, no último sábado, dia 21 de abril. Com um aeromodelo da Fumaça, na época que o Esquadrão usava o T-27 Tucano nas cores da Bandeira do Brasil, o eletricitário Renato Soares ostentou sua admiração pela Esquadrilha para todos que passavam perto de sua criação. “Este já é meu segundo aeromodelo criado em homenagem à Fumaça. A paixão pela aviação nasceu quando eu tive parentes que trabalharam na aeronáutica. Eu tinha o sonho de ser piloto, mas como não consegui alcançá-lo, por isso me tornei aeromodelista para suprir um pouco essa vontade. E a Fumaça é um sonho pra mim. Onde ela está, eu vou atrás. A demonstração hoje só me trouxe mais admiração ainda a essa equipe maravilhosa”, afirmou. No final de semana, aconteceram as últimas apresentações da Esquadrilha da Fumaça dentro do seu circuito, nas cidades de São Miguel do Oeste, no dia 20 de abril, e em Florianópolis, no dia seguinte. Dessa forma, a missão terminou com onze demonstrações realizadas em cidades do sul do país, além do Chile, Argentina e Uruguai. O circuito envolveu uma equipe de, aproximadamente, 40 militares da Fumaça, oito aeronaves A-29 Super Tucano, mais a participação de dois aviões de apoio do modelo C-105 Amazonas, dos Esquadrões Onça e Arara. Os próximos destinos da agenda da Fumaça podem ser verificados neste LINK.
  4. 04/05/2018 15:17
    São Miguel do Oeste e Florianópolis são os próximos destinos da Esquadrilha da Fumaça. O esquadrão está finalizando o circuito de apresentações pelo Sul do país, e em mais três países da América Latina: Chile, Argentina e Uruguai, totalizando onze demonstrações. Desde o dia 24 de março, a equipe de, aproximadamente, 40 militares está participando da atividade, contendo oito aeronaves A-29 Super Tucano, mais os aviões de apoio da Força Aérea Brasileira, os C-105 Amazonas do Esquadrão Onça, no início da missão, e do Esquadrão Arara, no final. Pelotas Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, a Esquadrilha da Fumaça demonstrou na cidade de Pelotas (RS), na praia do Laranjal, para um público de cerca de seis mil pessoas. No evento, foi comemorado o Dia do Exército (19 de abril) e o centenário do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado na cidade. O comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Alberto Dahmer, agradeceu a Força Aérea Brasileira pela participação no evento. “Quero agradecer a FAB por ter nos dado essa oportunidade de comemorar uma data tão importante com a presença da Fumaça em Pelotas. Nós estamos fazendo uma programação grande para comemorar a Semana do Exército, e a presença da Fumaça aqui demonstra o alto nível do evento e a qualidade da apresentação”. A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, comenta a satisfação de ter a apresentação da Fumaça na cidade. “É uma alegria ver a praia de Laranjal lotada de pessoas que vieram, especialmente, prestigiar as manobras, os pilotos e os aviões fabricados aqui no Brasil. Pelotas tem o maior orgulho de receber a equipe da Aeronáutica”. Na próxima sexta-feira, dia 20 de abril, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça acontece na cidade de São Miguel do Oeste, no Parque de Exposições Rineu Gransotto, Rodovia SC-473, a partir das 17h. E no sábado, dia 21, para finalizar o circuito de demonstrações, a Fumaça se apresenta em Florianópolis, às 15h45, na Ponta do Leal.

4 Produto(s)

Direção Descendente