Voar sem rádios

Obrigados a voar sem comunicação, por possuírem um único canal utilizado para se falar com a torre de controle, os pilotos utilizavam-se de sinais visuais e até gritos para conversarem, sinais estes copiados da aviação de caça da época.

Punhos fechados para manter a formação, balançar das asas sinalizando reagrupamento, balançar uma vez a asa direita para uma manobra violenta à direita e duas vezes se as manobras fossem para a esquerda, entre outras.

 

Com os avanços tecnológicos na comunicação, foram abolidos os sinais visuais hoje restritos a somente o balançar das asas para o público quando a demonstração está próxima do final.

 

Visite nossa Loja

Visite nossa loja virtual

Pesquisar

Traduzir página

Idioma original Translate to English Traducir a español Traduire pour Français Per tradurre in italiano Deutschen übersetzen日本語に翻訳するため

Twitter

Patrocínio

Go to top